Pesquisar este blog

07/09/2017

7 Motivos que causam sonolência

Você sente que por mais que tenha dormido a noite toda parece que não foi o suficiente, e você passa o dia com cansaço, sonolência e dores no corpo?
Sabia que pode ser uma doença? Continue lendo e veja 7 motivos que causam sonolência, caso se identifique com algum, é de grande valia procurar um medico para que seja realizado os exames necessários e iniciar-se um tratamento.

1 – Apneia do Sono

Desconhecida por muitas pessoas, a apneia do sono é um fator que te impossibilita de respirar enquanto dorme, fazendo com que a sua noite de descanso perca qualidade.
Caso você perceba que mesmo deitando cedo ainda acorda cansado no dia seguinte, sente falta de ar, ou o seu parceiro te informou que você tem roncado muito alto é valido procurar um médico.

2 – Falta de manutenção do sono

O excesso de sono pode ser em muitos casos a falta de sono, você já parou para pensar no quanto você precisa dormir para que o seu corpo realmente descanse? Quanto mais velhos ficamos menos precisamos dormir isso é um fato, porém a rotina tem um peso crucial além disso a qualidade de sono também conta muito.

3 – Síndrome crônica de fadiga

Uma fadiga persistente, associada a dores nos músculos e articulações, onde por mais que você durma e descanse parece que nunca é o suficiente e você se sente sempre exausto. A causa desta síndrome ainda não foi identificada, e não existe uma solução rápida, mas consultar o médico para que você tenha uma ajuda profissional é de grande valia já que esta síndrome te impossibilidade de fazer atividades do seu dia a dia.

4 – Narcolepsia

Um distúrbio que causa sonolência excessiva e em alguns casos ataques de sono frequente durante o dia, onde faz com que a pessoa sinta um sono incontrolável e acabe dormindo. Seu sintoma mais característico é a perda súbita do tônus muscular e estimulo emocional, onde a pessoas perde reações espontâneas para riso ou surpresas. A doença é seria e precisa de atenção, pois pode fazer com que a pessoa durma diante de qualquer situação até mesmo no transito.

5 – Intolerância alimentar

Alguns alimentos podem contribuir ao seu cansaço, onde é preciso ter uma dieta restrita para que você vá aos poucos testando e descobrindo quais tipos de alimentos você deve cortar o consumo durante a noite, para que tenha uma boa noite de sono.

6 – Perturbação do ritmo cardíaco

O ritmo cardíaco funciona como o relógio do nosso corpo, onde sua função é de nos ajudar a coordenar as atividades biológicas. Quando este começa a trabalhar de forma errada pode causar sonolência em horas erradas, geralmente ocorre quando a pessoa viaja para destinos que possuem diferença de fuso horário muito grande.

7 – Síndromes das pernas inquietas

Este é outro distúrbio que atrapalha e muito o sono, esta síndrome faz com que você faça movimentos excessivos com as pernas enquanto dorme, e ao acordar sente-se completamente cansado, com a sensação de que tivesse corrido uma maratona. Atualmente existem tratamentos eficazes para este tipo de síndrome que também esta associada a movimentos periódicos dos menbros com movimentos bruscos que muitas vezes te acordam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário