quarta-feira, 12 de outubro de 2016

10 Alimentos que devem ser evitados a noite

Saber os alimentos que devem ser evitados a noite faz toda diferença na hora de manter a boa forma e a qualidade do seu sono. Por isso hoje separamos uma lista com os alimentos que você deve excluir do cardápio para melhorar a sua qualidade de vida como um todo. Confira!

1 - Café, chás, refrigerantes: Não é recomendado tomar estas bebidas durante a noite por serem estimulantes e podem causar:
  • Irritabilidade;
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Tensão muscular.
Além disso, estas bebidas estimulam maior produção de ácidos no estômago levando a sensação de má digestão e azia. E mais! O consumo em excesso de cafeína interfere na regulação dos níveis de insulina. Com isso além do risco de desenvolvimento do diabetes a insulina se acumula na corrente sanguínea e favorece o depósito de gordura corporal. Por isso vale muito a pena incluir estas bebidas na lista dos alimentos que você deve evitar a noite.

2 - Carne vermelha: Por ter uma digestão mais lenta (cerca de 3 a 3 horas e meia) e rica em gorduras você deve evitar consumi-la à noite. Dê preferência pelas carnes de frango ou peixe.

3 - Bebidas alcoólicas:
  • As bebidas alcoólicas provocam maior acidez no estômago fazendo com que você sinta azia e refluxo. Além disso, são calóricas, o que pode colocar  a perder todos os seus esforços para manter o peso.
4 - Alimentos picantes: Ao consumir os alimentos picantes à noite você pode ter:
  • Azia;
  • Má digestão;
  • Refluxo devido a maior produção de ácidos gástricos.
5 - Frituras: Resistir a este tipo de alimento é benéfico para sua saúde. Isto porque as frituras são calóricas e de difícil digestão. Além disso, as gorduras saturadas presentes nestes alimentos levam ao surgimento de doenças como a hipercolesterolemia e doenças coronarianas.

6 - Doces: Os doces carregam gorduras, açúcares e calorias. Tudo o que você não precisa para manter a boa forma e ter uma noite de sono tranquila. Substitua os doces por frutas em quantidades equilibradas, isto porque as frutas em excesso também tornam-se calóricas por conta da frutose, o açúcar natural que possuem.

7 - Fast food: Ingerir fast-food vai contra os princípios de quem quer manter uma vida saudável e quando se trata dos alimentos que  devem ser evitados a noite, estes devem com certeza ficar fora do cardápio. Motivos para isso não faltam:
  • São ricos em gorduras, o que os deixa calóricos e de difícil digestão;
  • Alto teor de sódio, que além de causarem a retenção líquida levam ao aparecimento de doenças como a hipertensão.
8 - Embutidos: Assim como os fast-food os embutidos são ricos em sódio, que levam a retenção líquida trazendo a incômoda sensação de inchaço além de fazerem você sentir muita sede. Vale ressaltar que o seu consumo em excesso leva a hipertensão e outras doenças coronarianas.

9 - Frutas cítricas: Frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi não são uma boa pedida para o período da noite por seu alto teor de acidez podendo provocar azia e má digestão. Dê preferência por consumi-las durante o dia entre as refeições, como opção de lanche ou sobremesa.

10 - Massas a base de farinha branca: Você deve evitar as massas à base de farinha branca, pois são fonte de carboidrato simples que se transforma em açúcar e em gordura na corrente sanguínea. Com isso você irá se sentir mais pesada (o) e ainda ganhar algumas calorias extras.
A escolha mais inteligente para não faltar este nutriente na sua alimentação é substituí-lo pelos integrais que são digeridos mais devagar, garantindo que você se sinta mais saciada (o) e tenha energia suficiente até a próxima refeição.

Estas foram nossas sugestões de alimentos que devem ser evitados a noite, mas e você, já incluiu algum destes alimentos no cardápio? Quais foram as mudanças que percebeu na sua qualidade do sono e na perda de peso após o consumo?
Compartilhe conosco a sua experiência!

Como você pode ver as 3 principais dicas de alimentos que você deve evitar a noite é:
  • Deixar a sua alimentação o mais natural possível;
  • Dar preferência por se alimentar com no máximo 2 horas antes de ir dormir;
  • Preparar a sua própria refeição para evitar o consumo de guloseimas e outras coisas mais que atrapalhem o seu sono e ainda te façam ganhar peso.
Se aprovou nossas sugestões de alimentos que você deve evitar a noite não deixe de curtir e compartilhar com outras pessoas ao seu redor.

Até o próximo post!

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