Pesquisar este blog

01/10/2016

Propriedades nutricionais e benefícios do suco verde

Propriedades nutricionais e benefícios do suco verde
O suco verde, talvez seja o suco da moda. Isso se dá pela sua popularidade em ações benéficas a saúde e para a perda de peso. Mas quais são as propriedades nutricionais do suco verde? Fique de olho no que preparamos para você no post de hoje!

Muitas pessoas, em todas as partes do mundo, se inclinaram a rotina de tomar suco verde na parte da manhã com a promessa de fortalecer e restauras a saúde.
Mas porque o suco verde é tão bom? O mesmo possui inúmeras substâncias que ajudam nosso sistema imunológico, além de possuir antioxidantes e outras substâncias mais. Vamos conferir mais a seguir! 

Um pouco sobre o suco verde 

O suco verde não tem ingredientes definidos, mas independentemente de sua composição tem o objetivo de promover a diminuição da retenção de líquidos além de auxiliar no processo da perda de peso e oferecer propriedades desintoxicantes. 

O suco verdade é poderoso, porque é preparado com verduras e frutas ricos em vitaminas, fibras e outras substancias que ajudam no bom funcionamento do organismo. 
Há estudos que indicam o suco verde também tem propriedades imunológicas, o que é ótimo nesses tempos de gripes e outras infecções pelo ar. 

Principais ingredientes do suco verde

A seguir confira quais são os ingredientes mais usados nos sucos verdes, e prepare o seu!

Folhas verde-escuras: são folhas que possuem poderosas substâncias que combatem os radicais livres no organismo. Além disso, tais folhas possuem propriedades antioxidantes que ajuda a diminuir a ação do envelhecimento. E se você ainda acha pouco, as folhas verdade-escuras usadas no suco verde, ainda atua diretamente no sistema nervoso.

Se você incluir outros tipos de ingredientes, o suco verde ainda poderá ajudar na calcificação do ossos, proporcionando mais cálcio e ferro ao organismo. 

Veja algumas propriedades de algumas folhas: 

Alface: possui substâncias incríveis antioxidantes. No alface você encontra o potássio, o ferro e outras vitaminas importantes para o organismo.
Pepino: Outro alimento antioxidante com grandes fontes de fosforo, cálcio, vitamina B, Vitamina C e outros.  

Hoje em dia, muitos meios de comunicação informam sobre os benefícios do uso diário do suco verde na alimentação. Pensando nisso, listamos mais benefícios do suco verde, confira logo abaixo.   

Os maiores benefícios do suco verde

1 – Perder peso
O suco verde, quando é tomado de forma correta, ou seja, quando ele está associado a um plano de alimentação adequada e saudável, o mesmo pode ajudar e muito na hora de perder peso. 

2 – Limpeza do organismo
Quando nos alimentamos com alimentos processados e industrializados, estamos fazendo um grande mal ao nosso organismo, isso porque alimentos processados sobrecarregam o organismo. Nesse cenário, o suco verde é uma ótima opção, já que o mesmo pode limpar e desintoxicar nosso corpo, dando condições de saúde e bem estar. 

3 – Usado na Beleza
Na beleza, o suco verde é essencial, já que suas propriedades ajudam a melhorar a pele e o cabelo, além de garantir mais disposição e bem estar. 

4 – Trânsito intestinal 
O suco verde possui inúmeras substâncias que ajudam a melhorar a digestão, entre as mais conhecidas estão as fibras encontradas em algumas verduras, grãos e legumes. 

Como vocês pode ver no artigo de hoje, o suco verde é um grande aliado na perda de peso, no alivio da retenção de líquidos, na desintoxicação do organismo, na beleza física do corpo, na prevenção de doenças e muito mais.

Ou seja que não há motivos para você não começar a tomar o suco verde pela manhã, ou nos horários que mais lhe convém. 
Basta tomar dois copos de suco verde por dia, para obter resultados surpreendentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário